"" vickycristinaymas - frases da conquista: Queridos amigos e benfeitores!

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Queridos amigos e benfeitores!

Um novo teste de nossa comunidade foi o dom do céu na festa dos Sts. John the Baptist, 24 de junho: nossa irmã checa, que só se juntou a nós em 8 de dezembro de 2012, deixou nosso Carmel novamente. 
Depois de nossa rejeição resoluta da nova Irmandade de Pio, primeiro os encorajou a se juntarem a nós, nossa separação da Irmandade tornou-se uma questão de grandes distúrbios. 
Embora nós apenas dissemos adeus a nossa irmã, que escapou do modernismo de seu Carmel original de Praga no seio da tradição e cresceu rapidamente perto de nossos corações, nem perdemos coração nem felicidade porque menor a multidão que persiste, quanto mais apropriado for, para atrair o olhar misericordioso de Deus e Nossa Senhora. A cruz é uma eleição, e uma vez que o caminho iniciado ainda exigirá muita bravura de nós, não queremos perder a oportunidade de crescer nesta virtude cardinal.
Essa saída não pode ser evitada? - Tanto quanto nos fechamos atrás das grades e nos retiramos do mundo através de um claustro estrito, tanto assim que o nosso restante na reclusão é um "cativo de amor", e o amor sempre é voluntário. Nunca fizemos ou teríamos que forçar uma alma a permanecer no mosteiro contra a decisão livre somos a favor de frases para conquistar um homem
Certamente há ajuda para as almas que entram aqui e depois têm que contar com todo tipo de tentações, pois o inimigo maligno sabe muito bem quantas almas são perdidas por um único Carmelita que corresponde fielmente à sua vocação. Uma das mais agradáveis ​​dessas ajudas é a abertura das irmãs à sua priora, que foi um dos fundamentos sobre os quais Nossa Madre Teresa construiu a reforma do Carmelo.
No seu dia, não era incomum que as freiras falassem com seu superior sobre seu estado de espírito. 
Sob a orientação de Nossa Santa Mãe, isso se tornou um meio belo e simples de unir as pequenas comunidades carmelitas com um amor infantil pela venerável Madre Prioridade, além de facilitar seu progresso na vida espiritual. 
Que, inicialmente, despertou a suspeição das autoridades eclesiásticas é um fato histórico, mas serviu apenas para dotar o exercício com a aprovação de St. Para ganhar a igreja. 
Pois, quando nossa Santa Mãe teve que responder à Inquisição, que só poderia dar-lhe o melhor testemunho, suas ingeridas também foram interrogadas pelos inquisidores. Quando um deles perguntou a uma irmã se fosse verdade
Todo Carmelita sabe desde então a alegria de poder confiar suas pequenas e grandes dificuldades ao coração materno da sua priora e evitar muitos perigos que poderiam ser uma pedra de tropeço no caminho do Carmelo. 

Oração generosa para esta mãe, que tem que suportar um fardo ainda maior, é, portanto, seu dever diário.
É consolo que, com a sua ajuda, possamos continuar com este não sempre um caminho fácil, mas bem seguro, para a salvação das almas através da nossa observância

1 comentário: