"" vickycristinaymas - frases da conquista: Sancta Teresia - Mater nostra! (Continuação 3)

Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Sancta Teresia - Mater nostra! (Continuação 3)

 Quando o primeiro mosteiro foi fundado, tinha, como já mencionado, construímos edifícios, cuja produção exigia montantes consideráveis; ela não os possuía, nem sabia de onde deveria tirá-los; Sua única possessão era sua confiança em Deus. 

Ela possuía apenas um quarto único quando começou a construir a igreja cujo mosteiro serviu para construir o que vemos hoje, e isso exigiu uma grande quantidade de dinheiro. 
Era o mesmo com a casa que ela comprou na Medina del Campo e com outras casas que ela comprou para construir os mosteiros que ela fundou. 
Quando ela entrou em Sevilha para encontrar uma casa de seu pedido lá, ela tinha apenas uma Blanca na bolsa, e ela não conhecia ninguém nesta grande cidade que poderia ter vindo em sua ajuda. 
Mas ela não perdeu o coração, ela seguiu seu negócio, e antes de deixar a capital da Andaluzia, ela deixou uma casa para 6000 ducados. 
Quando ela deixou Ávila para encontrar seu segundo convento, ela desejou, como desejava ver suas filhas na posse de um jardim e uma casa adequada, para fazer uma dívida de 9.000 reais. 
Nos apoios humanos, ela não colocou peso para construir sua esperança nele; ela disse que eles se assemelhavam a tubos frágeis, sobre os quais apenas é necessário apoiar a mão, que eles quebram; O verdadeiro amigo a quem confiar, seja Jesus Cristo, nosso Senhor. 
Armado com essa crença, ela sentiu como se estivesse encantada com um reinado sublime, e desde que Deus estivesse do seu lado, sentiu-se capaz, o todo, para resistir contra eles o mundo aliado. 
Se seus assuntos estivessem em grande perigo, eles foram informados de que eles estavam indo para sua inevitável destruição, ela manteve tanta coragem e confiança de que não era só desnecessário consertá-la, mas que ela mesma tinha todas as suas filhas consolou-os e disse-lhes que não se preocupassem, tudo iria muito bem, e quando todos pensavam que a esperança havia desaparecido, isso mostrava uma esperança mais firme do que nunca, e disse que tudo iria dar uma volta favorável.
  Sempre que o tempo ruim surgia em suas viagens, quando estava chovendo, nevando, quando viajava estava associado com muita privação e fadiga, ela disse a sua companheira de viagem que queria tomar coração, esses dias eram muito meritórios para o céu. 
Se você atingiu um ponto perigoso ao longo do caminho, foi o primeiro que aconteceu, como relatamos quando o mosteiro foi fundado em Burgos. 
Quando uma vez foi de Avila a Medina del Campo, ficou surpreendida à beira de um rio à noite; de repente, houve uma escuridão tão terrível que aqueles que estavam com ela não se atreveram a prosseguir; Quando os viu tão indecisos, disse-lhes: "Não é aconselhável ficar aqui no ar úmido da noite, vamos continuar e nos recomendar a Deus".

Sem comentários:

Enviar um comentário